Acesso Rápido

Guitar Player – Agosto / 2005

Guitar Player – Agosto / 2005

ALERTA SONORO:  MUSIC-TEC POWER PEDAL

Para os que utilizam muitos pedais, um grande inconveniente é acomodar várias fontes de alimentação na mesma plataforma dos efeitos. Nada como uma fonte compacta e sem ruídos, que não ocupe tanto espaço na pedaleira e que suporte alimentar uma grande quantidade de efeitos. (Henry Ho)

Produzido no Brasil pela empresa Music-Tec, o Power Pedal é uma fonte estabilizada que alimenta até dez pedais de efeitos. O gabinete da unidade é de plástico denso com as seguintes medidas: 12cm de comprimento, 8cm de largura e 3,5cm de altura. A parte superior da fonte apresenta dez conectores para plugues do tipo P2 e um LED indicador vermelho.

A fonte possui ajuste de voltagem automática. As dez saídas são de 9 volts DC com autonomia de consumo total de 2,4 ampères. O cabo de força é embutido. A unidade possui fusível interno de proteção. Não bisbilhotamos a parte interna da fonte porque o gabinete veio lacrado. Acompanham o produto 10 cabos P2/P4 com três medidas de comprimento, manual do usuário e cartão de garantia.

 

DESEMPENHO

Testamos o aparelho com níveis abaixo de 110 volts e acima de 220 volts. Numa margem ampla de 90 a 250 volts, o Power Pedal obteve um desempenho muito bom. Caso algum pedal de efeito esteja com problemas, a fonte desliga automaticamente. Basta desconectar o efeito e a fonte volta a funcionar normalmente. Para testar o Power Pedal, recrutamos uma guitarra Gibson SG, cabeçote Marshall JCM900, caixa Meteoro 4×12 e uma generosa quantidade de pedais de todos os tipos. Mesmo utilizando efeitos com alto consumo de energia 9delays, reverbs, chorus), a autonomia da fonte é excelente. O teste foi realizado com volume alto num auditório para 200 pessoas. A fonte é silenciosa. O fabricante informou que não existe qualquer tipo de blindagem interna no gabinete. Provavelmente, a elaboração da unidade levou em consideração um padrão de freqüência que evita as interferências de radiação eletromagnética.

 

CONCLUSÃO

O Power Pedal da Music-Tec é compacto e pode ser fixado com velcro na pedaleira. A qualidade dos cabos de alimentação e dos conectores é muito boa.

O custo da fonte é condizente com sua alta performance e versatilidade. É um investimento que vale a pena. Ou você ainda quer deixar os seus preciosos pedais a mercê de fontes alienígenas?

 

BANCA DOS JURADOS:

- INDICADA PARA: Alimentação de até 10 pedais de efeitos.
- PRÓS: Isenção de ruídos, Circuitos de proteção e boa autonomia de consumo.
- CONTRAS: O acabamento do gabinete pode ser melhorado.